quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

As 7 Taças do apocalipse 3º Taça (TODOS OS RIOS É FONTES DE ÁGUA POTÁVEL TORNA-SE EM SANGUE) Subsídio Lição - 8 a Grande Tribulação

3º Taça ( TODOS OS RIOS É FONTES DE ÁGUA POTÁVEL TORNA-SE EM SANGUE )

A terceira taça (vs.4-7)      
E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.

Apocalipse 16:4
Após o mar se tornar em sangue na segunda taça, não obstante, a terceira taça quando derramada torna também os rios e as fontes de água em sangue. Via de regra, percebemos dois paralelos aqui nesta terceira taça: Primeiro, temos o paralelo desta taça com a terceira trombeta, no qual o juízo de Deus foi parcial onde apenas um terço das águas se tornaram amargas culminando na morte de muitas pessoas (8.10-11). Por outro lado, temos o segundo paralelo, porém, com a primeira praga no Egito onde as águas tornaram-se em sangue (Ex 7.19; 17-18).      

Semelhante aos egípcios na época de Moisés que sofreram esta praga não podendo beber das águas dos rios devido à sua contaminação (Sl 78.44), todavia, esta terceira taça ao mesmo tempo difere e complementa a taça anterior nos seus efeitos. Na segunda taça, as pessoas não têm mais o alimento provindo do mar devido a sua contaminação e poluição pelos corpos das criaturas mortas. Na terceira taça, tanto as pessoas como os animais ficarão sem água potável para beber também devido à poluição e contaminação dos rios. Portanto, a água ficará imprópria para o consumo e, conseqüentemente, muitas pessoas morrerão pela sua falta. Haverá nesta fase da grande tribulação tanto escassez de alimento como de água!
      
Por conseguinte, enquanto o anjo derrama a terceira taça, ele declara a justiça de Deus no seu julgamento contra os que mataram os santos de todas as eras que recebem a punição merecida e, ao mesmo tempo, engrandece a Deus como o justo juiz, eterno, santo, onipotente e vingador (vs.5-7). O julgamento de Deus atingiu um mundo rebelde, para justiça dos que foram martirizados (6.9), e em resposta às orações dos santos perseguidos (9.13)

0 comentários:

Postar um comentário