quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

As 7 Taças do apocalipse 4º Taça (O SOL FICA ABRASANTE A PONTO DE QUEIMAR OS HOMENS) Subsídio Lição - 8 a Grande Tribulação

4º Taça ( O SOL FICA ABRASANTE A PONTO DE QUEIMAR OS HOMENS )


A quarta taça (vs.8-9)    

E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória
Apocalipse 16:8,9

Nessa quarta taça, vemos que o quarto anjo executa o juízo de Deus afetando o sol intensificando o seu calor sobre os homens de maneira superlativa. Os pecadores que não se arrependeram quando o sol escureceu na quarta trombeta são ago­ra punidos mediante a intensificação do calor do sol. O escurecimento eles podiam perceber e ignorar; quanto ao calor eles nada podem fa­zer a não ser senti-lo.6      A luz do sol normalmente fornece calor e conforto a todos os seres vivos, especialmente à raça humana; agora o sol veio a ser um poder destrutivo. Em vez de ser uma benção, o sol veio a ser uma maldição. 

O calor será escaldante sobre a terra! Além de sofrerem pela escassez de alimento e de água como resultado do juízo da segunda e da terceira taça, os seguidores da besta agora, nesta quarta taça derramada, sofrerão de um calor insuportável a ponto de serem queimados pela forte luz do sol sentindo grande ardência por todo o corpo.      No entanto, mesmo diante de todo este sofrimento, os homens não se arrependeram de seus pecados. Pelo contrário, antes eles blasfemaram contra Deus. Simon Kistemaker ressalta que o fracasso (dos adoradores da besta – minha ênfase) em dar glória a Deus resulta do fato de Deus os abandonar. 

Deus faz com que os pecadores se endureçam em seus próprios pecados como um ato de juízo divino. Em suma, tais pessoas estão perdidas para sempre.8 (Rm 1.24-28) Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.  

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

0 comentários:

Postar um comentário